Eleições 2017: Igreja reza a favor do sufrágio

Fieis de diversas Igrejas rezaram, no domingo (23.07), em Luanda, pelo êxito das eleições gerais de 23 de Agosto próximo, durante um culto ecuménico, no Estádio Nacional da Cidadela, que teve como lema “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor”.

No acto, que contou com a presença de entidades políticas e diplomáticas, os cristãos dedicaram orações a Deus e interpretaram cânticos com apelos de união entre os cidadãos angolanos.

Para o líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Bispo Afonso Nunes, que falava à imprensa, à margem do culto, Angola está a viver uma fase que exige prudência a todos os cidadãos.

Apelou aos concorrentes para respeitarem a vontade do povo, expressa nas urnas, e optarem por discursos pacíficos, divulgando apenas os seus programas de governo.

Já o líder da Igreja de Jesus Cristo Sobre a Terra (Kimbanguista), Paul Kissolokele, disse esperar que as eleições decorram num clima de paz e harmonia, sublinhando que os objectivos da organização do culto foram alcançados.

Por sua vez, o líder da Igreja Profética Vencedora no Mundo, Jorge Lino Kabundu (profeta Enoque), considerou que a educação cívica eleitoral é um trabalho contínuo que deve ser realizado até a divulgação dos resultados finais.

A líder da Igreja Teosófica Espírita, Profetiza Zuzete João, reiterou o engajamento da Igreja em continuar a orar a favor das eleições, para que decorram em paz.

As eleições gerais contarão com seis forças concorrentes (MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA e Aliança Patriótica), que realizam, desde sábado último, actos políticos de massa, no quadro da campanha eleitoral.

A campanha eleitoral foi aberta oficialmente neste domingo (23 de Julho), à luz da Constituição e da Lei Orgânica das Eleições Gerais.

(* Angop)

NDR: O culto foi organizado pela Comissão Inter-Eclesial de Igrejas sob a coordenação da Aliança Evangélica de Angola, AEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *