CICA capacita Igrejas em técnicas de projectos

O CICA promove desde hoje, Segunda-feira, 3 de Dezembro, em Luanda, uma formação em técnicas de elaboração de projectos e de relatórios na qual participam, responsáveis das áreas sociais das Igrejas membros e directores de diferentes departamentos que compõem o Conselho.

A Secretária Geral do CICA, Revª Deolinda Dorcas Teca, disse no acto de abertura que, as Igrejas precisam ler os sinais dos tempos e ter um olhar clínico quanto aos programas e projectos sustentáveis em prol das comunidades.

No que tange a materialização de projectos junto das comunidades, a responsável ecuménica recorda aos participantes, a reflectir no projecto da criação estampada no livro de Génesis, quando no fim de tudo, Deus o criador viu: “tudo era bom”.

”Estamos diante de uma avaliação e de monitorização daquilo que executamos em prol das comunidades”, referiu concluindo.

A sessão formativa que termina na próxima Quarta-feira (5), visa capacitar os participantes a adquirir conhecimentos estratégicos e habilidades práticas para corresponder com as exigências do trabalho e do Mercado de financiamento de Projectos Sociais.

 “Identificar, diagnosticar problemas sociais que afectam as famílias nas Igrejas e instituições bem como promover a criatividade e o espírito de iniciativa na procura de soluções para problemas sociais que afectam as famílias e fiéis”, são entre outros, os objectivos da formação que desafia emponderar os quadros das Igrejas em matérias de actualidade e trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável.

Durante três dias, a formação facilitada pelo Dr António Mabeca Maiandi, jurista e especialista em projectos sociais, serão discutidos temas ligados à técnicas de elaboração de projectos; técnicas de avaliação e monitoria de projectos e técnicas de elaboração de relatórios.

A referida formação conta com o apoio da Ajuda da Igreja Norueguesa  (Norwegian Church Aid, NCA)

Dr. António Maiandi, o facilitador
Alguns participantes

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *