Técnicas de Projectos deixa “boa impressão” aos participantes  

A formação em técnicas de elaboração de projectos e relatórios promovido pelo Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), deixa “boa impressão” aos responsáveis das áreas sociais das Igrejas membros que desde Segunda-feira (3) adquirem ferramentas úteis.

A sessão formativa que termina hoje, leva a senhora Isabel Miguel Paulo Ferreira do Departamento de Desenvolvimento Comunitário da Igreja Evangélica de Angola (IEA) a louvar a iniciativa do CICA cujas aulas práticas levou os líderes presentes a exercitar diferentes formas de criar um projecto comunitário ou institucional.

Para ela, no primeiro dia, tudo estava escuro para alguns mas agora ficou claro na mente da maioria já que o facilitador esteve à altura de dissipar dúvidas.  “Esta formação foi mesmo uma escola e saio daqui com missão cumprida”, sublinhou.

Isabel Ferreira mostrou-se muito surpreendida, pois no grupo em que trabalhou foi excelente ao beber experiência de outros colegas embora lamenta poder existir erros natural para quem aprende.

Na sua declaração, a responsável da IEA acredita ter beneficiado 80% de saber aplicar técnicas na elaboração do projecto e relatório.

Por seu turno, o Pastor Abílio Joaquim Francisco ligado ao Departamento de Estudos e Projectos da Missão Evangélica Pentecostal em Angola (MEPA), louva a paciencia do facilitador ao passar conhecimentos importantes ligados à matéria.

“Que o CICA venha a promover mais formação do gênero no futuro e o ideal seria de uma semana e acantonados num espaço qualquer”, sugere o pastor Pentecostal.

O Pastor Júlio Francisco reconhece ser novato e a formação chegou a tempo oportuno parabenizando por um lado o CICA e o apoio financeiro recebido da Ajuda da Igreja Norueguesa (Norwegian Church Aid, NCA).

Rev. Abílio Joaquim Francisco

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *