Conferência Geral: Mulheres metodistas conexionadas em todos os tempos

Decorre desde Quarta-feira, 5 de Dezembro, na Igreja Metodista Unida de Icolo e Bengo, Distrito Eclesiástico de Luanda Sul, a XI Sessão Quadrienal da Conferência Geral das Organizações de Mulheres.

O conclave reúne organizações de mulheres da Conferência Anual do Oeste de Angola ligada a Igreja Metodista Unida e tem como tema central “Mulheres em Cristo, somos conexionais em todos os tempos ao serviço do Senhor”, extraido do livro de São João 19:9.

Ao longo de cinco dias, a conferência servirá de espaço de debates, onde as mulheres além de balanço das actividades realizadas pelas Direcções Distritais e Regiões Eclesiásticas no periódo de 2014-2018, confrontarão igualmente com os desafios identificados.

Temas relacionados ao Direito das Mulheres e compreender o plano de Deus para as mesmas, que é de tornar Cristo conhecido e faze-lo conhecido, figuram entre os assuntos agendados que culminarão com a eleição do novo corpo directivo.

Todavia, as conferencistas vão descrever e traçar programas que servirão de orientação e alicerce para o crescimento social, moral, material e financeiro da organização.

A mulher e a liderança, Como entender o Estado Civil a luz do Código da família são palestras que esperam enriquecer ao longo dos trabalhos, os estudos em painéis, de acordo com o programa em nossa posse.

A concorrida sessão de abertura dos trabalhos contou com a participação de delegadas vindas de diferentes distritos ligados à Conferência Anual do Oeste de Angola em que a pregadora do dia foi a Revª Lucrécia Manuel Alexandre Domingos.

O CICA representado pela Directora do Departamento da Mulher, Evangelista Diavava Putuilu Jacqueline, participa nas actividades que no Domingo terá o seu encerramento no mesmo local com a presença do Bispo Gaspar João Domingos.

A actual direcção das Organizações de Mulheres da Conferência Anual do Oeste de Angola tem como directora geral, a senhora Juscelina Débora Domingos Baião.

                                                               Mulheres metodistas, trajando a Secrtária Geral do CICA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *