Revº Garcia Abreu: “Deixo a Igreja nas mãos dos seus filhos”

O Reverendo Garcia Pedro Domingos Abreu, Secretário Geral cessante disse em Luanda deixa a Igreja da Comunidade Menonita em Angola (ICMA) que dirigiu ao longo de dois mandatos consecutivos de 9 anos nas mãos dos seus filhos.

“Temos a esperança que estamos a deixar bem a Comunidade Menonita” referiu apelando que o seu successor venha gozar da confiança dos fiéis.

Pastor Abreu como é também chamado no meio ecuménico angolano elogiou a sociedade da mulher e da juventude por terem trabalhado de mãos dadas rumo aos objectivos preconizados. “Se tivemos sucesso, foi graças a vossa confiança”, reconhece.

À nova direcção que tomou posse no domingo, 6 de Janeiro, o Reverendo Abreu deixa as seguintes palavras: Em termos de estatísticas a Igreja cresceu muito e hoje encontra-se em 8 Províncias do país. Hoje a ICMA tem jovens, mulheres e homens capazes de defender a visão e missão da Igreja.

Pelo que sublinha o respeito escrupuloso dos Estatutos em vigor e colocar os interesses da Igreja em primeiro lugar bem como manter viva as parcerias internas e externas alcançadas ao longo de muitos anos.

Em sinal de reconhecimento, a sociedade da mulher naquele acto de empossamento e de despedida ao antigo líder ofereceu ao casal pastoral alguns vestuários e calçados. Na ocasião, as mulheres trajaram a mama Abreu com um “bubú” africano e no fim o marido disse num tom irónico: “Minha mulher ficou mais bonita”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *