IERA: Secretário Geral em digressão aos Sínodos

O Reverendo Alberto Daniel, Secretário Geral da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), segue Sexta-feira, 8 de Março a Província do “bago vermelho” numa digressão que o levará aos Sínodos de Sanza Pombo, Negage e Uige.

O líder reformado chefia uma caravana constituída pelo diácono Garcia Baptista Panzo, Director do Departamento de Administração, Finanças e Património; diácono Sebastião Muanza Sony, responsável pelo Sector do Ensino Teológico e o irmão Marcial Luciano do Departamento de Comunicação.

Naquela parcela, o Revº Alberto Daniel vai conferir posse ao novo Secretário do Sínodo Provincial do Uige, Revº Bernardo Esteves Barros, cuja nomeação ter sido ratificada pelo Comité Executivo de acordo com os Estatutos da Igreja.

Também vai conferir posse a três administradores das missões históricas da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) na Província do Uige.

Trata-se do Revº Kundeti Jorge João para antiga missão de Kikaya; Revº Artur Manuel, indicado para missão de Kinkuni (São Pombo) e o Revº Alberto Manuel nomeado administrador da missão de Quimbele (1939).

As três missões foram fundadas respectivamente pelo missionário Archibald Patterson nos anos 1922 no Kikaya; 1934 em Sanza Pombo e Quimbele em 1939.

DM reforça cooperação com IERA

Por outro lado, a IERA recebeu de 15 a 19 de Fevereiro uma delegação do Departamento Missionário da Suiça constituída pelo seu Director Geral, Pastor Nicolas Monnier e o antigo missionário em Angola, Benedict Schubert.

Durante a estadia, a delegação visitou algumas paróquias em Luanda, a escola do II ciclo em construção na zona da Estalagem, Viana, bem como discutiu com a direcção da IERA vias para reforçar a cooperação fraternal que une as duas instituições desde 1978.

A cooperação iniciada desde a liderança do Revº Manuel da Conceição, antigo Presidente da IERA e o Revº Morier Genoud, ex-Secretário Geral do DM contribuiu bastante na formação de quadros angolanos na área da teologia a que evoluiu na assistência médico-medicamentosa, transporte e na reabilitação do Instituto Bíblico de Kinkuni, actual Instituto Teológico da IERA (ITIERA).

De acordo com o Revº Alberto Daniel, o DM levou novas propostas ligadas a formação teológica e académica, desenvolvimento rural e educação.

No final da visita segundo afirmou, a delegação admirou o trabalho em curso da construção de templos, escola do II Ciclo e a forma como os membros aderem as iniciativas da Igreja.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *