Conselho de Igrejas da Ásia reúne em Tailândia

O Conselho Cristão da Ásia reuniu 80 participantes representando sete religiões, incluindo cristãos, budistas, islâmicos, judeus, bahai, hindus e siques, de onde juntaram-se com os participantes do Grupo de Referência de Peregrinação da Justiça e Paz do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) na discussão de questões relevantes sobre a religião e suas implicações para a sociedade asiática.

Para o Dr Mateus George Chunakara, Secretário Geral da Conferência Cristã da Ásia, a paz é um denominador comum de todas as principais religiões no mundo.

De acordo com as suas palavras as Igrejas e os cristãos embora em pequeno número na Ásia, eles estão directamente envolvidos na construção da paz de várias maneiras, mantendo a dignidade e os direitos das pessoas e comunidades.

Frank Sethi, líder Sique disse por seu turno que, uma óptima maneira de entender outras religiões é visitar seus locais de culto. “Vá a uma Igreja ou a uma Mesquita e pergunte se você pode entrar”, referiu convidando as demais religiões de estar abertos e aprender uns dos outros.

Todavia, a professora doutora Isabel Apawo Phiri, Assistente do Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas defende que como cristãos, busquemos a paz e eduquemos o nosso povo a trabalhar na busca da justiça e paz, por ser expressão clara da nossa obediência ao chamado de Cristo para amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

WCC News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *