Calamidades naturais: CICA em solidariedade com as famílias vítimas  

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) lançou segunda-feira, o grito de Socorro das famílias vítimas de calamidades naturais no nosso país bem como os irmãos assolados pelo ciclone Idai na República de Moçambique.

O Socorro vem expressa numa carta do gabinete da Secretária Geral do CICA endereçada as Igrejas membros na qual exorta que este acto “constitui um imperativo do qual não nos devemos ensurdecer sob pena de estarmos a ignorar a voz de Deus”.

A nota de ajuda para os sinistrados assinada pelo punho e letra da Revª Deolinda Teca é o cumprimento da decisão da reunião extraordinária do Comité Executivo do CICA naqual as Igrejas devem contribuir os bens alimentares não perecíveis bem como outros utensílios de cozinha, balões de fardo, cobertores, mosquiteiros, sabonetes, escovas de dentes e pepsodentes, entre outros.

De acordo com a missiva, os bens que cada Igreja vai contribuir deverá ser encaminhados ao Centro de Formação e Cultura (CEFOCA), a partir do dia 29 de Abril até 29 de Maio do corrente ano.

Recorda-se, as famílias afectadas pelas calamidades naturais no nosso país estão localizadas nas Províncias da Huila, Cunene e Benguela.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *