IERA: Missão de Kikaya classificada sítio histórico

A Missão de Kikaya local e berço da Igreja Evangélica Reflormada de Angola (IERA), no Município do Uige, Província do mesmo nome, foi classificada como “Sítio Histórico Nacional”, através do Decreto Executivo nº 60/18, de 20 de Abril, Iª Série nº53 publicado no Diário da República.

Num comunicado tornado público, a IERA sendo parceira social do Governo Angolano, “agradece e manifesta o seu profundo reconhecimento pelo esforço e acção do Executivo e do Ministério da Cultura na pessoa do seu titular, Drª Carolina Cerqueira, pelo reconhecimento e classificação de Kikaya”.

Kikaya é a primeira missão fundada pelo missionário inglês Archibald Patterson aos 25 de Junho de 1922 a que seguiu as de Sanza Pombo em 1934 e do Quimbele em 1939.

A Missão de Kikaya que se encontra em reabilitação é um património histórico da cultura nacional e deve merecer a atenção de todos os cristãos para garantir a preservação do local.

A IERA é membro co-fundador do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA). Actualmente tem como Secretário Geral e Representante Legal, o Rev Alberto Daniel.

Secretário Geral acompanhado de Pastores e Anciãos da IERA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *