Bengo: Quibaxe recebe formação sobre Monitoria Social

O Município de Quibaxe, na Província do Bengo é o palco desde Quinta-feira, 25 de Abril de uma formação ligada a Monitoria de Serviço de Saúde, uma promoção do Departamento de Desenvolvimento Comunitário (DDC) da Igreja Evangélica de Angola, IEA.

No quadro da parceria existente, o Departamento de Assistência e Desenvolvimento (DAD) do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola, CICA, foi solicitado a facilitar na mesma formação sobre questões ligadas a Monitoria Social.

Para efeito, uma equipa do DAD constituída pelos irmãos Mateus Augusto e João Augusto Bongue, encontra-se naquela parcela da província do Bengo.

De acordo com o programa chegada a nossa Redacção, entre os temas, o DAD abordará na primeira sessão, as razões da monitoria social e sua aplicação (base bíblica e constitucional), conceitos básicos de monitoria social e o Orçamento Geral do Estado.

O Impacto da Monitoria Social das políticas públicas à luz da experiência do CICA; Áreas de trabalho, Processo de advocacia; Programa de Investimentos Públicos e o Programa Intergrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza figuram entre os temas da formação.

Já na terceira sessão que culminará com o encerramento do encontro, a equipa orientará temas ligados ao trabalho em grupos, exercício de monitorar um serviço ao posto médico, demonstração da recolha e análise/tratamento da informação bem como a demostração da produção e elaboração de relatório e sua publicação.

Como não deixaria de ser, os participantes vão apreciar um filme de curta-metragem sobre Monitoria Social uma experiência do trabalho realizado pelo CICA nas comunidades.

Recorde-se, o Departamento de Desenvolvimento Comunitário da Igreja Evangélica de Angola tem como Director o Revº Eduardo Vundo Sassa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *