CICA: Comité Executivo aprova importantes documentos

O Comité Executivo do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) reunido em sessão extraordinária, aprovou Terça-feira, 30 de Abril, em Luanda, importantes documentos ligados a vida administrativa da instituição.

Trata-se do Código de Conduta, Política de Salvaguarda bem como Procedimento de Denúncia e Gestão de Salvaguarda e Quebra do Código de Conduta.

Os documentos que hà bastante fazia faltam à instituição, com a realização deste importante encontro, foi colocado ponto final com a sua aprovação pelos líderes de várias Igrejas que compôem o Conselho

O objetivo deste código é definir a conduta que se espera dos colaboradores do CICA durante a vigência do seu contrato com a organização, sendo parte integrante de todos os contratos de trabalho celebrados. A sua violação constitui motivo para a aplicação de medidas disciplinares, podendo mesmo resultar na rescisão do contrato.

Este Código de Conduta foi desenvolvido com base nas normas da Organização das Nações Unidas, da União Africana e da República de Angola.

Na eventualidade de viagens internacionais, espera-se que os colaboradores observem a legislação local onde quer que operem, excepto nos casos em que o Código de Conduta for mais rigoroso do que a legislação local em vigor, sendo que nesse contexto o código tem primazia.

Por outro lado, o encontro presidido pela Secretária Geral do CICA, Revª Deolinda Dorcas Teca, também passou em revista, a questão da realização de uma Jornada de Reflexão sobre a Igreja e os actuais desafios, bem como, reforçou a recolha de bens não perecíveis para apoiar os nossos irmãos de Moçambique e não só.

Foi marcada para o mês de Julho a próxima sessão ordinária do Comité Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *