Metodistas com desejo de criar maior número de Rádios

“A Rede Mundial das Rádios Metodistas continua com desejo ardente e insaciável de criar maior número de Rádios”. A afirmação é de Carlos Gouveia, Coordenador da referida rede e Director de Programas da Rádio Kairós, ligada a Conferência Anual do Oeste de Angola da Igreja Metodista Unida.

Carlos Gouveia falava após o encerramento na Sexta-feira, 27 de Abril, da 5ª reunião da Rede Mundial das Rádios Metodistas realizada na cidade de Kampala, República do Uganda.

De acordo com o responsável angolano, vários projectos analisados no encontro, estarão nas prioridades da agenda de execução, uma medida que responde com a devida proporcionalidade os propósitos da actual coordenação.

Dentre vários projectos apresentados pela coordenação da Rede, foram aprovados os apoios às Rádios Metodistas das Filipinas, República Centro Africana e com maior relevância a recuperação total das infraestruturas da Rádio Locolé da República Democrática do Congo cuja emissão está paralisada desde o ano de 2016.

Do apoio total a referida estação radiofônica congolesa constam do pacote, a reparação da estrutura física das instalações, aquisição e implementação de equipamentos modernos e ciclos de formação aos profissionais.

A concretização dos três projectos terão aproximadamente 2 anos de duração, data em que a Rádio Kairós passa a liderança do conclave a Rádio ELUM da Libéria.

A quinta reunião ficou marcada ainda com a integração de novos membros a Rede, nomeadamente a República da Zâmbia, Moçambique, Ruanda, Quênia, República Centro Africana, Sudão do Sul, Filipinas, Nigéria, Burundi, Etiópia e Zimbábue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *