Professor Juma já em Luanda

O Professor Dr Juma Mulanda, Representante do Comité Central Menonita para a República Democrática do Congo (RDC) e Angola, encontra-se em Luanda, desde Sexta-feira, 24 de Maio, a convite do CICA.

Acompanha o especialista em resolução de conflitos e questões ligadas a Paz, o irmão Fidele Kyanza Wakilongo, Director Provincial da Diaconia para Desenvolvimento e Urgências da Igreja de Cristo no Congo (Conselho de Igrejas), na Província do Kivu Norte.

Ao longo de duas semanas, a delegação vai trabalhar com o CICA no reforço das capacidades do Programa da Paz e Direitos Humanos bem como facilitar a formação de líderes das Igrejas em técnicas de resolução de conflitos.

De acordo com o programa que Flash de Notícias teve acesso, uma mesa redonda subordinada ao tema “A participação da Juventude no Desenvolvimento Económico e Social de Angola”, está previsto na próxima Quarta-feira, em Luanda. O encontro vai contar com a participação de Directores Gerais da Juventude das Igrejas, Líderes Nacionais das Organizações Juvenis dos Partidos Políticos com assento na Assembleia Nacional, Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e o Director do Instituto Angolano da Juventude, IAJ.

Na Sexta-feira, 31 de Maio, a delegação espera efectuar uma visita de trabalho à Província do Uige a que culminará no dia seguinte com o workshop sobre “Resolução de Conflitos” dirigido aos membros do Núcleo de Paz naquela cidade.

Por outro lado, na qualidade de consultor, Nuno Macedo, pertencente a Christian Aid (Ajuda Cristã), organização religiosa sedeada em Londres, Reino Unido, continua a trabalhar com a direcção do CICA em matéria ligada ao projecto de apoio institucional.

Nuno Macedo, consultor da Christian Aid

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *