Benguela: CICA perde membro da Monitoria Social

A irmã Henriqueta R. Sawala, membro da equipa do projecto de Boa Governação e Monitoria Social do CICA no Município do Cubal, Província de Benguela, morreu na Segunda-feira, 27 de Maio, em consequência de um acidente de viação ocorrido na zona do Uche.

De acordo com a Agência Angola Press (Angop), o acidente fez 14 feridos e cinco mortos, entre os quais o motorista da viatura de marca Toyota, modelo Hiace, proveniente do Município do Cubal que capotou depois de ter estoirado um dos pneus traseiros.

A irmã Henriqueta que vai a enterrar na Sexta-feira, no Cubal, foi diaconisa da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), que desde do ano 2010 vem exercendo com brilho o trabalho de Monitoria Social que o CICA desenvolve naquela parcela do nosso território.

Ester Chilombo, Coordenadora do Projecto de Boa Governação e Monitoria Social ligado ao Departamento de Assistência e Desenvolvimento, visivelmente abatida, lamenta a morte prematura de um dos integrantes da equipa do Cubal.

“Sentimos a perda irreparável de um dos membros assíduo que em vida muito contribuiu em prol do trabalho social que o CICA desenvolve em nome das Igrejas no Município do Cubal”, sublinha em declarações ao Flash de Notícias.

Aquela responsável, não hesitou de endereçar sentimentos de pesar a família enlutada, ao grupo local de Monitoria Social bem como a IECA. “Neste momento de dor e luto, o Projecto da Boa Governação e Monitoria Social rende a sua mais profunda homenagem a irmâ Henriqueta Sawala”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *