IEBA: Revº João Ngodi constata estado da Igreja em 7 Províncias

O estado da Igreja em sete Províncias da região sul do país mereceu de 17 a 30 de Maio a constatação do Secretário Geral adjunto da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA), João Manuel Ngodi.

Acompanhado pelo Director da Missão de Evangelização (MEVA), Irmão Nginamau Pedro e o Inspector Nacional do Protocolo, Irmão Fernando Ndombele, o número dois da hierarquia baptista visitou as Igrejas e campos missionários instalados nas Províncias de Benguela, Namibe, Cunene, Huila, Bié, Huambo e Kuanza Sul.

Nessas localidades, o Revº Ngodi mediu a temperatura da vida espiritual a que considera positiva no funcionamento das Igrejas sem descartar as dificuldades de várias índoles que o corpo pastoral enfrenta em prol da disseminação do Evangelho da salvação.

A participação em cultos de acção de graças a Deus em apoio a construção de templos e seu acabamento assim como o apetrechamento noutros lugares, audiência com as autoridades governamentais, estiveram na agenda da visita pastoral.

João Ngodi disse ao Flash de Notícias, constatou o progresso dos trabalhos da Igreja na Província do Cunene sob a liderança do Revº Nsumbu Manuel, Superintendente do Centro Evangélico bem como os esforços no melhoramento das condições do campo missionário da Santa Clara (zona fronteiriça de Angola e Namíbia).

De acordo com as suas palavras, no Governo da Província da Huila através da audiência concedida pelo Director da Cultura, Juventude e Desporto, enaltece as boas relações existentes entre a IEBA e o Governo local. O Revº Malukissa Soki Marcel, responsável naquela parcela da província, estendeu o seu trabalho ao abrir o novo campo missionário na comuna da Huila, à 35 Km da cidade do Lubango.

Durante a visita, a delegação não limitou seu contacto apenas com a liderança religiosa e autoridades governamentais mas teve o beneplácito de reunir com membros de diferentes Igrejas locais tendo registado na ocasião, preocupações dos fiéis ligadas ao apoio na construção e melhoramento de templos.

A comunidade do Município do Waku Kungo, Província do Kuanza Sul que existe há 6 anos, regogizou-se ao receber pela primeira vez, a delegação da direcção da IEBA. Esta comunidade é apoiada pela Paróquia baptista de Samba Camuxiba, em Luanda.

“Foi bom constatar in loco o progresso realizado em muitas Igrejas mas muito ainda precisa ser feito para apoiar os irmãos na fé no sul de Angola”, sublinhou em jeito de balanço o Secretário Geral-adjunto que aponta a construção das infraestruturas condignas e o sustento dos obreiros, entre outros apoios a ter em conta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *