Comité Executivo: CICA aborda novo Estatuto e Organigrama

A 68ª reunião do Comité Executivo do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) que começa na manhã desta Terça-feira (09.07) vai abordar temas ligados a análise da proposta do Novo Estatuto e Organigrama da instituição considerados ultrapassados pelo tempo e que precisa adequá-los consoante as actuais exigências.

De acordo com o programa do evento, o Comité Executivo constituido por líderes das Igrejas membros, após o momento devocional, terá a reflexão teológica intitulada “O Pastor e a Ética Cristã”. O tema conduzido a porta fechada pelo Revº André Cangovi Eurico, Secretário Geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), vai levar os pastores a reanalisar a conduta e ética organizacional de como dirigem as comunidades.

Leitura da acta da sessão passada do Comité Executivo bem como o relatório do Secretariado Geral pela Revª Deolinda Dorcas Teca, nas vestes de Secretária Geral da organização, são outros pontos que aguardam aprovação das Igrejas presentes.

O relatório do Secretariado Geral que inclui a parte financeira, espelha as actividades que o Conselho levou a cabo ao longo do primeiro semestre do ano em curso.

O encontro, dentre outros assuntos, espera apreciar ainda, informações ligadas ao lançamento de relatórios de Boa Governação e Alterações Climáticas, Conferência Nacional sobre os Recursos Naturais (Tchota) e da criação da Comissão para análise dos processos de Igrejas requerentes.

A reunião do Comité Executivo tem lugar na sede do Conselho, em Luanda, e está sendo dirigido pelo Presidente da mesa da Assembleia Geral, Coronel Matondo Garcia, Representante do Comando de Angola da Igreja Exército de Salvação.

Integra também a sessão, membros do staff do Secretariado Geral constituído por responsáveis de vários departamentos e centros ecuménicos deste barco das Igrejas cristãs.

Os membros do Comité Executivo no início da sessão, congratularam-se com a reeleição dos Reverendos André Cangovi Eurico e Estanislau Barros para mais um mandato a frente da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) e Igreja Evangélica de Angola (IEA) cujas assembleias eleitorais ocorreram respectivamente na cidade do Huambo e Missão de Kimpondo no Município do Soyo, Província do Zaire.

Rev. Deolinda
Rev. Cangovi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *