68ª sessão ordinária: Comité Executivo felicita Revª Deolinda Teca

O Comité Executivo do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) composto por líderes das Igrejas membros, felicitou Quarta-feira (10.97), em Luanda, a Revª Deolinda Dorcas Teca, Secretária Geral e o staff da referida organização ecuménica.

O reconhecimento foi expresso no final da apresentação do relatório consolidado referente ao exercício de actividades relativas ao primeiro semestre do ano corrente.

Os líderes das Igrejas congratularam-se a nova forma adoptada pelo Secretariado Geral da organização quanto a inserção num quadro lógico as actividades realizadas, os resultados esperados, entre outros itens não menos importantes, o que facilita a sua apreciação sem contornos.

Na ocasião, os representantes legais das Igrejas presentes na sessão ordinária, comprometeram-se seguir exemplo ao afirmar “Este modelo deve ser implementado nas denominações a que representamos como líderes”.

Ao longo dos trabalhos, entre vários assuntos abordados, os membros do Comité Executivo recomendaram a direcção do Conselho de reorganizar as Comissões Ecuménicas de Cooperação (CEC’s) e monitorar o seu desempenho e mandatos. Todavia, o empossamento dos Moderadores seja ministrado pela Secretária Geral do CICA ou Representante de uma Igreja devidamente credenciado.

A aquisição de espaços de terra para desenvolver vários projectos sociais foi também incentivada o que ajudará o Conselho a trabalhar nos planos rentáveis para auto-sustentabilidade institucional.

Que a Agenda do próximo quinquénio 2020-2025, seja inclusas acções com as Comissões Ecuménicas de Cooperação (CEC’s).

Quanto a proposta do Novo Estatuto e Organigrama do CICA, os líderes das Igrejas decidiram adiar para próxima sessão a sua análise, altura em que será convocada a Reunião do Comité Executivo extraordinário com o ponto único: a aprovação da proposta a ser submetida à Assembleia Geral de 2020.

Os membros do Comité Executivo recomendaram também as Igrejas devedoras das quotas anuais de membrasia em regularizar as contas antes da próxima sessão em Janeiro de 2020.

A reunião presidida pelo Coronel Garcia Matondo da Igreja Exército de Salvação decorreu sob o lema: “Deus no Comando”, tendo sido os momentos devocionais dos dias 9 e 10 de Julho orientados respectivamente, pela Revª Elvira da Silva Kazombo da Igreja Metodista Unida (IMUA) e o Revº Abílio Joaquim Francisco da Missão Evangélica Pentecostal (MEPA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *