Slogans pró-aborto: Futebolistas do Vaticano abandonam o jogo

As jogadoras da equipe do Vaticano no seu primeiro jogo no exterior, abandonaram o campo depois das provocações de algumas jogadoras da equipe adversária, relata Vaticano News italiano. Três jogadoras de facto exibiam na ocasião, mensagens pró-aborto.

Depois de uma primeira partida a 25 de maio, o time de futebol feminino do Vaticano deveria disputar no dia 22 de junho, seu primeiro jogo no exterior. As jogadoras fizeram a viagem até Viena (Áustria) para enfrentar a equipe do distrito Mariahilf, que deveria comemorar seu 20º aniversário. Pedro Lopez Quintana, Núncio Apostólico na Áustria, esteve presente na tribuna do estádio.

Quando o hino do Vaticano soou, três jogadoras austríacas pegaram suas camisolas para mostrar mensagens pró-aborto escritas na barriga e nas costas. Elas então lançaram slogans polêmicos da posição da Igreja Católica sobre a homossexualidade. Diante de tal atitude, as jogadoras do Vaticano preferiram abandonar simplesmente o campo e desistir de jogar.

Num comunicado no seu site, o clube austríaco declara “dissociar-se” da acção preparada “independentemente” pelas três jogadoras e, portanto, apresenta suas “sinceras desculpas” ao Vaticano. No entanto, o clube também afirma “entender” as mensagens das três jogadoras, mesmo que o tempo escolhido para expressar seu desejo seja “inapropriado”.

Imedia/xln/pp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *