CEC Kuanza Norte: Revº João Mateus novo representante do CICA

As Igrejas sedeadas na Província do Kuanza Norte contam com o novo Moderador da Comissão Ecuménica de Cooperação (CEC), órgão que representa o CICA em cada Província. Trata-se do Reverendo João António Mateus, da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião (IMEAS).

O novo representante das Igrejas no Kuanza Norte de 66 anos de idade, nasceu no Município de Calandula, Província de Malange e casado com a senhora Joana Garcia António Mateus com que tem 9 filhos.

É pastor ordenado na IMEAS desde 2010. Ao longo da sua jornada ministerial passou pelas Províncias do Kuanza Norte (2010-2013), Luanda (2013-2015) e tendo regressado ao Kuanza Norte nas vestes de Superintendente até a presente data.

A nível do CICA no Kuanza Norte desempenhava até a data da sua eleição, a função de Vice-Moderador da CEC. O Pastor João Mateus substituiu ao cargo o Revº Marcos de Almeida, da Igreja Metodista Unida.

Enquanto o Revº Lúcio Marques da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), foi eleito Vice-Moderador da CEC Kuanza Norte.

No cumprimento da recomendação do Comité Executivo, a Revª Deolinda Dorcas Teca, Secretária Geral do CICA, empossou no dia 14 de Julho, a nova equipa da CEC, durante o culto ecuménico realizado na Paróquia central da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA), na cidade de Ndalatando.

Durante o acto, a Secretária Geral do CICA, apelou aos recém empossados à assumirem verdadeiramente o seu papel para a dinamização do ecumenismo na Província. “Jesus o líder por excelência dá-nos grandes lições de liderança. Não veio para ser servido, veio para servir”, sublinhou a líder ecuménica.

O culto honrado com a presença da Drª Maria de Lourdes Salgado, Administradora Municipal de Cazengo, contou com a presença de fiéis e pastores das Igrejas da Missão Evangélica Pentecostal (MEPA), Metodista Unida (IMUA), Metodista Episcopal Africana Sião (IMEAS), Evangélica Baptista (IEBA), Kimbanguista (IKA), Evangélica Reformada (IERA), Evangélica Congregacional (IECA) e a Evangélica de Angola (IEA).

De recordar, a Direcção da CEC ora empossada tem pela frente dois anos de mandatos e tem em carteira vários planos que a seu tempo serão anunciadas.

No Uige, o Flash de Notícias foi igualmente notificado da tomada de posse do novo Moderador da CEC daquele província. Voltaremos ao assunto na próxima edição.

A nova equipa da CEC
O Vice Moderador da CEC Kuanza Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *