Revª. Celeste empossada Secretária adjunta de Luanda

Com a presença de mais de 1500 membros, aconteceu no domingo (21 de Julho), no Pastorado de Boa Esperança, Município de Viana, o culto de empossamento da nova Secretária Provincial-adjunta do Sínodo Provincial de Luanda. Trata-se da Reverenda Celeste Catumbela Luciano.

De acordo com o Manual de Fé e Estatutos da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), o Secretário Provincial-adjunto é indicado pelo Secretário Provincial e ratificado pela Comissão Executiva.

O empossamento da Pastora Celeste que já dirigiu o Pastorado de Bereia (Morro Bento), em Luanda, surge numa altura em que a cidade de Luanda tem pela frente enormes desafios, porque até 2014 o Sínodo Provincial contava com 18 Pastorados e em 2019, o número é bem próximo dos 30 Pastorados.

A Reverenda Celeste sendo a primeira mulher a assumir tal cargo no Sínodo de Luanda, é casada com o Reverendo Bernardo Pessela Luciano, e atualmente é titular do Pastorado de Monte Horeb (Futungo).

No acto do empossamento, o Revº Laurindo Juliano Kangombe, Secretário Provincial de Luanda, disse que empossaram a Secretária Provincial-adjunta porque o trabalho exige e o contexto é desafiador. “Achamos na Reverenda Celeste dons, habilidades e experiência para exercer este cargo. Ela é uma pessoa que aprende constamente e estamos muito optimistas”, defendeu.

De recordar que, o Revº Laurindo Juliano Kangombe ocupa o cargo de Secretário do Sínodo Provincial de Luanda após a sua eleição na Assembleia Sinodal realizada em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *