Revº Alberto Kitanda “Saio de cabeça erguida na direcção da Cheia em Luanda”

O Revº Alberto Kitanda Marcelino, Pastor Provincial de Luanda adstrito a Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola (ICPDA) fez o balanço positivo no final dos trabalhos da Conferência Regional que decorreu de 26 a 27 de Julho, nas instalações do Templo Sede da Ramá, no Município do Cazenga.

A Conferência Regional de Luanda ao balancear os trabalhos do Iº semestre do corrente ano, deu fim ao segundo mandato sucessivo do Revº Alberto Kitanda Marcelino cujas actividades deixam saudades aos crentes da “Cheia” na capital.

Em declarações ao Flash de Notícias, o Pastor Kitanda como é chamado no meio dos irmãos da “Cheia”, descreve como positivo seu trabalho atendendo o alargamento do Evangelho e o elevado nível de contribuição dos membros para engrandecimento da obra do Senhor.

“Avançamos quanto a diversificação de fonte de recursos da economia da Igreja”, sublinha o Pastor.

Para ele, na área social, deixa uma fazenda agrícola no Município de Piri, Província do Bengo e o arranque da Escola Técnica de Saúde para não citar a compra de um terreno no Zango onde será erguida a futura Catedral da Igreja.

Aquando da Operação Resgate que encerrou na cidade do Uige a capela da ICPDA, devido a precaridade das estruturas, o Pastor recorda ter mobilizado fiéis de Luanda na reedificação do templo que hoje aguarda as autoridades de direito para sua reabertura.

“Se dependesse do povo, não sairia na direcção provincial de Luanda”, disse o pastor aconselhando o respeito a Constituição da Igreja para dar exemplo aos demais obreiros.

O Reverendo Kitanda coloca-se a disposição da direcção geral da Igreja bem como a nível provincial  para trabalhar em qualquer posição e lugar.

Vivo o ecumenismo   

Quanto a convivência ecuménica o pastor defende vive-la no sangue. “Não tenho e nem tão pouco a ICPDA tem problemas de relacionamentos inter-denominacional com as Igrejas membros do CICA bem como as que não fazem parte deste bloco”.

O CICA, no seu dizer, é uma instituição credível daqual a Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola, continuará a fazer parte.

Rev. Kitanda vivendo o Ecumenismo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *