Cheia da Palavra de Deus: Revº Manuel Júnior eleito Secretário Geral  

O Revº Manuel António dos Santos Júnior (Manecas) é o novo Secretário Geral e Representante Legal da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola (ICPDA), eleito no decorrer  da 17ª Assembleia Geral realizada de 19-25 de Agosto no Templo Sede-Ramá, em Luanda, sob a presidência do Revº José Lourenço Dala.

O novo líder eleito democraticamente com 264 votos substituiu o Reverendo João Pascoal que ao longo de 3 mandatos consecutivos perfazendo 12 anos, dirigiu em apoteose os destinos desta instituição religiosa.

A Assembleia Geral realizada sob o tema “Saiba lutar para receber a sua coroa” extraido de II Timóteo 2:4-6, elegeu igualmente, o Revº Frederico Prego que no referido escrutínio teve 44 votos para ocupar o cargo de Secretário Geral adjunto da Igreja.

Flash de Notícias soube de fonte oficial da Igreja, dos trezentos e vinte delegados, a Assembleia escrutinou três candidatos que concorreram ao pleito eleitoral na conquista do único cadeirão da liderança da Igreja. O terceiro concorrente foi o Revº Cipriano Chimuco com 7 votos.

Desta vez, a Assembleia Geral pôs fim aos 16 anos do cargo de Secretário Geral-adjunto que o Pastor Manecas ostentava desde o consulado do Revº Luís Afonso e que culmina com o do Revº João Pascoal.

O culto de encerramento e de tomada de posse do novo Secretário Geral teve lugar no pavilhão gimno-desportivo Dream Space, no Distrito de Kikuxi, Município de Viana, em que mais de três mil fiéis e grupos corais marcaram presença.

A Secretária Geral do CICA, Revª Deolinda Dorcas Teca, apelou na ocasião a nova liderança a ler os sinais dos tempos assim como procurar potenciar a força que os membros possuem para o bem da Igreja. “Estamos satisfeitos pela eleição do novo Secretario Geral cuja Assembleia passou em harmonia”.

Em sinal de reconhecimento, a líder ecuménica parabenizou o Secretário Geral cessante por ter conduzido a bom porto o povo de Deus até a realização da Assembleia Geral. “Saber subir e saber descer é o que o Revº João Pascoal fez”, afirmou.

”Saber lutar para alcançar sua coroa”

O Revº João Pascoal disse no sermão, o cristão precisa lutar bem e obedecer as leis do Senhor para receber a coroa divina. De acordo com pastor, para melhor alcançar este objectivo, são necessárias 4 ferramentas importantes para melhor lutar. Trata-se da ferramenta de Autoridade, Poder, Integridade e Segurança.

Ao longo da mensagem, o pregador entregou a nova liderança a chave de madeira cujas ferramentas referenciadas estão estampadas na mesma.

Recomendações

Os delegados à Assembleia recomendaram aos centros regionais da Igreja de prestar maior atenção aos órfãos e viúvas enquanto a evangelização não se deve confinar aos limites geográficos cujas áreas atingidas devem ser entregues as regiões correspondentes.

A Assembleia decidiu restabelecer a ligação com a sede internacional baseada na África do Sul, enviando relatórios das actividades, a partir de janeiro de 2020.

Em função de novos desafios que se desenha no contexto geral da Igreja, a Assembleia procedeu a revisão parcial ao Estatutos e Regulamento Interno cujas alterações serão plasmadas numa adenda a versão anterior.

A próxima Assembleia Geral terá lugar na Província do Huambo no ano 2021.

Rev. Frederico Prego, SG adjunto
Rev. José Lourenço Dala, Presidente da Assembleia Geral
Coro da juventude
Pavilhão Dream Space
Rev. João Pascoal, SG cessante e pregador do dia
SG cessante e a Directora Nacional de Mulheres, recebem certificados de Mérito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *