Revº Manuel Júnior: “Não temos ilusões ao assumir a função de Secretário Geral”

No seu primeiro discurso de tomada de posse, o Revº Manuel António dos Santos Júnior (Manecas) disse que tem um projecto válido e seguro para executar num momento histórico delicado para a Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola (ICPDA).

O pastor considera ser a vontade de Deus que não poderia recusar ao concorrer a este cadeirão máximo depois de quarto mandatos como Secretário Geral adjunto.

“Não temos ilusões de que assumir a função de Secretário Geral e Representante Legal nesta fase, seja uma missão apetecível”, sublinhou ao apontar momentos de auscultação de todas as organizações de massa da Igreja como ponta pé de saída nesta árdua missão.

Na auscultação, o novo líder vai ajudar as organizações a compreender e entender a sâ doutrina bíblica e procurar resolver alguns problemas que lhes afectam olhando para um futuro promissor e que corresponda com a vontade de Deus.

Como linha de força para o quadriénio 2019-2023, o novo Secretário Geral e Representante Legal da ICPDA vai continuar a estreitar cooperação com as instituições governamentais na procura de mecanismos que consigam num curto espaço de tempo ultrapassar algumas dificuldades ligadas à área social.

Sendo a Igreja fonte da democracia vai ainda trabalhar na harmonia e respeito mútuo entre os líderes, criando assim um ambiente de convivência social evitando males que promovem instabilidades no seio da equipa que professa a mesma fé.

“Daremos continuidade na formação de obreiros em todo território nacional com particular atenção nas Províncias menos evangelizadas”, afirmou ainda.

A criação de condições entre o Centro Regional de Luanda e a Direcção Geral no sentido de erguer um templo de grande dimensão que consiga albergar maior número de fiéis, consta igualmente nas prioridades do seu consulado.

Para o pastor Manecas, é também desafio, a criação de um Centro Nacional de Reavivamento Espiritual que deve ser erguido entre as Províncias do Kuanza Sul e Huambo, para facilitar acesso as demais provincias do nosso belo país.

O novo líder da ICPDA agradeceu publicamente aos Secretários Gerais que lhe antecederam, pelos esforços empreendidos em prol do desenvolvimento da Igreja com destaque ao Revº João Pascoal que soube dirigir sabiamente a Igreja de Cristo.

A laia de conclusão, anunciou caminhar de mãos dadas com a sua congénere da África do Sul e Namíbia e envidar esforços no sentido de mudança de estratégias em termos de parceria com outros países, no que se refere a formação de quadros e material de evangelização.

Entrega da chave que simboliza os quatro instrumentos na luta para receber a coroa. II Tim 2:4-6
Entrega de pastas
Presidente confere posse a nova direcção
Tomada de posse dos Pastores Provinciais
O novo líder da ICPDA
Coro da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *