CEFOCA: Formação em artes e ofícios é uma realidade

O curso básico de curta duração em artes e ofícios é uma realidade que decorre no Centro de Formação e Cultura (CEFOCA), localizado no bairro Hoji ya Henda, Município do Cazenga, na cidade de Luanda.

O centro pertencente ao Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) tem administrado curso de culinária, decoração e pastelaria tendo como exímio professora, a Senhora Elsa Francelina Benjamim Damba.

Para o novo ciclo formativo, as inscrições continuam abertas naquele estabelecimento de formação segundo disse ao Flash de Notícias, a responsável do CEFOCA, Anabela Ramos.

De acordo com as suas palavras, o centro que dirige desempenha um papel importante em potenciar os formandos para o mercado de trabalho o que contribuirá na geração de emprego para a sustentabilidade de famílias e da sociedade em geral.

O referido curso disse ainda, ajuda de que maneira diferentes jovens das comunidades bem como das Igrejas a levar a cabo seu projecto de empreendedorismo com segurança.

Fora de culinária, decoração e pastelaria, o Centro administra outros cursos não menos importantes, capaz de dar resposta aos inúmeros projectos para o desenvolvimento sustentável do país, rumo a diversificação da economia.

Elsa Damba, Professora
Ana Bela Ramos, responsável do CEFOCA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *