JUCICA trabalha na Lunda Norte  

Uma equipa da direção Geral da JUCICA, Juventude do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola trabalha desde terça-feira, 10 de Setembro, na Província da Lunda Norte, no âmbito do projecto Recursos Naturais para o Desenvolvimento.

A delegação constituída por Manuel Domingos, Ana de Jesus e Laurinda Santos teve o seu primeiro contacto de trabalho com a Comissão Ecuménica de Cooperação (CEC), órgão que representa o CICA em cada província.

De acordo com o calendário de actividades, encontros com a direção provincial de recursos minerais e petróleos, direção provincial do ambiente e de agricultura bem como da sociedade civil, são entre outras, as actividades agendadas ao longo da estadia.

Hoje, sexta-feira, 13 de Setembro, a direcção da JUCICA encontra-se reunida na Igreja Metodista Unida com objectivo de capacitar as Igrejas membros da CEC, entre os quais, pastores, mulheres e jovens em matéria ligadas a recursos naturais para o desenvolvimento.

O regresso à Luanda da equipa ecuménica está prevista amanhã sábado, 14 de Setembro.

Por outro lado, a equipa do projecto de boa governação e monitoria social “capacitar” encontra-se desde Quarta-feira no Município de Cassongue, Kuanza Sul enquanto uma outra trabalha no Município do Soyo, Província do Zaire, no quadro da implementação do Orçamento Geral do Estado planificado através do Programa de Investimento Público e Programa Municipal de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *