A Felicidade dos Pacificadores

Mateus 5:9

Jesus disse: “Bem aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus.” Toda pessoa que promove a paz no Mundo, é chamada de arquitecto da Paz ou mensageira da Paz. O que é um pacificador?

Pacificador é o homem ou a mulher que busca todas as maneiras possíveis para tornar o mundo o lugar onde todas as pessoas possam ser felizes. O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Abraão Lincoln disse: “Quando eu morrer desejo que digam de mim que, onde vi uma erva daninha eu a arranquei e plantei em seu lugar uma flor.”

Sim, Meu ouvinte, o nosso mundo está cheio de pessoas que têm prazer em promover discórdia, malquerença infelicidade entre as pessoas. Tem prazer em semear o desentendimento e confusão na família, na comunidade e na igreja. Mas Jesus disse que são felizes aqueles que promovem a paz.

Não basta amar a paz; é preciso promove-la.

Pacificador, é o homem ou a mulher em cuja presença a inimizade não pode prosperar. Pacificador é o homem ou a mulher que constrói pontes entre as pessoas, que conserta as brechas e adoça a amargura do seu próximo. Pacificador é o homem ou a mulher que demonstra em sua vida a natureza de Deus, pois quem divide as pessoas é agente do diabo, mas quem une as pessoas faz a obra de Deus.

Meu ouvinte, a paz entre as pessoas, só pode ser obtida com o produto da paz interior de cada pessoa. E a paz  interior é o resultado de uma consciência tranquila por estar a viver em consonância com a vontade de Deus. E pela presença de Jesus Cristo em nosso coração que recebemos a paz, porque ele é o Príncipe da Paz. Paz é o resultado e não a causa! Jesus Cristo o Filho de Deus é a causa da paz. Essa paz é possível mesmo em um mundo conturbado, mundo em conflito e vazio de significado, Deus pode conceder-nos paz. Jesus disse: “Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou.”

Sim, meu ouvinte haverá paz, na sua vida, na sua família quando permitir Jesus controlar todo o seu ser. Assim, o Espírito Santo de Deus habitará em si e Ihe conferirá a capacidade de ser promotor ou promotora da Paz. Bem aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus.” Meu ouvinte, clame por Jesus o Príncipe da paz e seja a partir de hoje arquitecto da paz de Deus na sua família, na igreja, no trabalho e no Mundo.

Fique com a bênção de Deus.

Isac Silvano

Setembro 2019 Atlanta-GA-USA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *