Papa recebe líder da Exército de Salvação

O Papa Francisco disse numa audiência privada concedida dias atrás ao General Brian Peddle, líder da Igreja Exército de Salvação que num mundo onde abundam o egoísmo e as divisões, o nobre perfume do amor sincero é um antídoto real.

Ao testemunhar o amor livre, católicos e membros do Exército de Salvação devem ser como o fermento difundido na sociedade um serviço adequado aos mais pobres sublinhou o Sumo Pontífice ao observar seu compromisso com a luta contra o tráfico de seres humanos e outras formas modernas de escravidão.

Na ocasião o Bispo de Roma, agradeceu ao Exército de Salvação por sua acção caridosa aos desabrigados e marginalizados tão numerosos nas ruas admitindo ter recebido sua “primeira lição de ecumenismo” aos 4 anos de idade, graças a membros dessa organização evangélica e filantrópica.

O Exército de Salvação é um movimento evangélico internacional fundado em 1865 por William Booth, um pastor metodista. Presente em 120 países e lar de quase 1,7 milhão de membros, o Exército de Salvação promove a proclamação do Evangelho e a acção social para os mais pobres.

Cath.ch/imedia/pad/mp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *