Vice-presidente do CICA recebe diplomas de mestrado

O Vice-presidente da Assembleia Geral e do Comité Executivo do CICA, Revº Bernardo João Ngunza, foi outorgado pela Faculdade e Seminário Teológico da Fé Reformada (FATEFÉ), no dia 9 de Novembro, em São Paulo, Brasil, entre os demais estudantes de especialidade do curso de mestrado.

Para obtenção do diploma de mestre em divindade, o Revº Ngunza, Assistente do Bispo da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião (IMEAS) em Angola, apresentou um estudo sobre “A influencia Evangelizadora do CICA em Angola”.

O Mestre Ngunza defende no seu estudo que o país tem estado assistir a invasão de outras religiões que angariam muitos adeptos ao ponto do cristianismo um dia deixar de ser um valor presente e contínuo na vida do povo angolano e Cristo ser vituperado por causa da nossa distração.

Para que isso não venha a acontecer, recomenda a mudança de postura por parte dos líderes da organização que se chama CICA, principalmente as que “herdaram o trabalho missionário tendo como obras sociais de financiamento de outras entidades alheias que as tornam reféns dos seus desejos”.

Os Reverendos Luís Nguimbi, ex-Secretário Geral do CICA e Presidente do Fórum Cristão Angolano (FCA) bem como Mbungo Castro David, Secretário Geral da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA), foram igualmente outorgados com diplomas de mestrado em divindade na mesma sessão.

Por outro lado, o Revº Macaya Mundele, pastor-adjunto da IEBA na Paróquia do Iº Centenário da Fé, localizada no bairro Petrangol, em Luanda, foi-lhe atribuido o diploma de Doutoramento em Ministério por um júri presidido pelo Revº Dr Han Woo Lee, PhD, Reitor daquela faculdade de teologia reformada.

Assistiram com gratidão a cerimónia de outorga, o Revº Dr Kiauzowa Kiangebeni António, Reitor do Seminário Teológico Baptista (STB) adstrito a IEBA, entre demais convidados.

Rev. Mbungo Castro David
Rev. Luís Nguimbi
Rev. Makaya Mundele
Mestre Ngunza, apresentando seu diploma ao Director de comunicação do CICA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *