Suiça: Incêndio da Igreja fortalece a coesão da paróquia

No cantão de Berna,Suiça, a paróquia católica “Coeur de Jésus” ofereceu sua ajuda à Igreja Reformada de Herzogenbuchsee, parcialmente destruída após o incêndio de 24 de dezembro.

Christoph Tanner, Presidente da paróquia reformada disse que por enquanto, a questão de onde e quandoosváriosserviçosreligiososserãoorganizadospermaneceemaberto e os cultos religiosos serão celebrados até o final de janeiro no salão paroquial, onde o culto de Natal também ocorreu após o incêndio.

O Presidente da paróquia reformada acha que usará ajuda da Igreja católica com menos frequência do que em 2018, quando sua Igreja foi renovada. Embora seja provável que celebrações especiais, como serviços de confirmação, ocorram na Igreja Católica, que oferece mais espaço, os cultos dominicais comuns devem ser realizados no salão paroquial.

Para ele, o incêndio na sua Igreja provou ser um factor importante na coesão da paróquia,porque desde o incêndio, muitos voluntários ajudaram o sacristão a preparar o salão paroquial para a adoração.

Os danos materiais são estimados em pelomenos três milhões de francos “, disse Christoph Tanner cujos trabalhos de reparação encontra-se em estado avançado tendo como objetivo a conclusão das reformas até o final do corrente ano. “Gostaríamos de celebrar o Natal nova mente este ano na nossa paróquia”, disse Christoph Tanner.

Cath.ch/kath.ch/bl/cp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *