“Vosso trabalho não é vão no Senhor”:  Tema que vai orientar o CICA no ano 2020

A Secretária Geral do CICA, Revª Deolinda Dorcas Teca, disse em Luanda que “O vosso trabalho não é vão no Senhor” encontrado no livro bíblico de I Coríntios 15:58, éo tema que vai orientar os trabalhos do Conselho ao longo do ano 2020.

A líder ecuménico falava esta Segunda-feira (13 de janeiro), no Iº encontro do Secretariado Geral do CICA a que teve a presença indispensável de Directores de vários Departamentos e do Centro de Formação e Cultura, CEFOCA.

Para a Reverenda Deolinda, os membros do secretariado (staff) da grande família ecuménica precisam trabalhar com fervor para a sustentabilidade da instituição cujos esforços não serão vão no Senhor conforme declara o Apóstolo Paulo.

Em jeito de balanço, apontou o ano 2019 ser o mais difícil na perspectiva económica e financeira quer a nível do país e das Igrejas, o que afectou de que maneira os trabalhos da instituição sobre a sua liderança. “Diante desses desafios, temos que arregaçar as mangas e trabalhar mais”, sublinha a pastora.

No encontro, a Secretária Geral do Conselho apresentou o Plano de Acção relacionado ao ano corrente que entre outras actividades, envolve a celebração da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o 43º aniversário da fundação do CICA que será antecedido com troca de púlpitos entre líderes das Igrejas membros, Sessão do Comité Executivo e o culto ecuménico em saudação aos 45 anos da Independência do país.

Visitas as Igrejas membros e algumas Províncias, bem como outras actividades não menos importantes constam também no plano de actividades que se espera ser executado com ânimo.

Por outro lado, uma equipa do projecto Boa Governação e Monitoria Social “Capacitar”, do CICA chefiada pela sua coordenadora, Ester Chilombo José, seguiu viagem esta Segunda-feira (13.01) para o Município de Maquela do Zombo, Província do Uíge no quadro dos trabalhos da Monitoria Social.

A outra equipa do projecto chefiada também pelo Director do Departamento de Assistência e Desenvolvimento (DAD), João Augusto Bongue, viaja para o mesmo fim, no próximo dia 20 de Janeiro, para o Município da Cela, Província do Kuanza Sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *