Violência contra criança: CICA e World Vision assinam acordo de parceria

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) e a World Vision-Angola (Visão Mundial), assinaram quinta-feira, 23 de Janeiro, um acordo de parceria no quadro das acções ligadas ao impacto social de combater a violência contra a criança e promover o crescimento espiritual das crianças e famílias em todo território nacional.

O acordo foi rubricado numa unidade hoteleira em Talatona pela Secretária Geral do CICA, Revª Deolinda Dorcas Teca e a Directora Nacional da World Vision-Angola, Drª Maria Carolina da Silva.

Constitui objectivo do presente acordo, estabelecer um sistema de cooperação entre os outorgantes, visando contribuir no crescimento espiritual da criança e na prevenção em combater a violência contra a criança, garantindo de que os padrões mínimos de protecção, desenvolvimento e sensibilização das comunidades, sejam implementados e reforçados nos projectos que a World Vision desenvolve no país.

“Partilhar informações e experiências que facilitam a implementação de actividades que permitem o melhor desenvolvimento espiritual e protecção da criança bem como promover a aprendizagens recíproca para gerir conhecimentos que serão produzidos ao longo da implementação das actividades, constitui também outros objectivos específicos.

No acordo, entre outros, o CICA tem como responsabilidade, envolver todos grupos das Igrejas membros, incluindo todos meios ousistemas de comunição em combater a violência contra criança; elaborar e partilhar  relatórios de progresso das actividades incluindo de violência contra criança na Igreja; capacitação de líderes das Igrejas na área de Protecção à criança e teologia para evangelismo das crianças bem como capacitar os professores da escola bíblica dominical e promover actividades recreativas que incluem crianças vivendo com necessidades especiais.

O presente acordo terá a duração inicial de 3 anos a contar da data da sua assinatura e poderá ser objecto de revisão ou rescinsão, se necessário, por mútuo acordo ou por denúncia de um dos outorgantes.

Após assinatura dos acordos, a Revª Deolinda disse estar agradecida pelo facto da World Vision mostrar interesse de trabalhar com as Igrejas enquanto a Drª Maria Carolina mostra a honra de ser parceira do CICA.

Idênticos acordos foram igualmente assinados com Aliança Evangélica de Angola (AEA), Aliança Pró-Evangelização das Crianças (APEC) e One Hope (Uma Esperança), a margem do encontro de planificação para o projecto de fé e desenvolvimento que reuniu entre demais organizações, as Igrejas membros do CICA e da AEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *