Despedida: Rosária deixa mensagem de admiração ao CICA  

A coordenadora do programa para Angola da Christian Aid (Ajuda Cristã), Maria de Rosário Advirta, disse em Luanda que terminou em Dezembro do ano passado seu mandato junto desta organização não-governamental baseada em Londres, Reino Unido.

A senhora Rosário falava esta Terça-feira (3.03) ao Flash de Notícias a margem do encontro dos membros da ACT Aliança-Angola, representada pelas Igrejas e organizações que trabalham juntas para criar mudanças positivas e sustentáveis na vida de pessoas pobres e marginalizadas.

Maria de Rosário considera positiva a parceria mantida com o CICA ao longo de 34 anos de trabalho o que leva a deixar mensagem de admiração e valorização do trabalho das Igrejas e outras organizações não-governamentais em Angola. “Deixo a Christian Aid e a parceria desta instituição com Angola termina em Dezembro de 2020” disse assegurando a continuidade de parceria poderá ser com outros países.

”Espero que as Igrejas e ONGs em Angola já têm pernas para andar por si próprio”, referiu. Durante três décadas, a Christian Aid ajudou entre outros, os projectos de desenvolvimento ligado ao apoio institucional, evangelismo e cooperação, comunicação, mulheres e paz, direitos humanos e género.

A Christian Aid é a agência oficial de ajuda e desenvolvimento de 41 igrejas cristãs no Reino Unido e na Irlanda e trabalha para apoiar o desenvolvimento sustentável, erradicar a pobreza, apoiar a sociedade civil e fornecer ajuda em desastres na América do Sul, Caribe, África e Ásia.

Recorde-se que, ao longo do encontro da ACT presidido pelo seu representante, Revº André Cangovi Eurico, os participantes partilharam as experiências sobre a caminhada comum com a Christian Aid em Angola bem como suas relações com o fórum ACT. Participaram ao encontro, representantes do CICA, Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Christian Aid-Angola e Ajuda da Igreja Norueguesa-Angola.

Secretária Geral do CICA oferece o pensador, símbolo que identifica a cultura angolana
Encontro dos membros da ACT Aliança Angola
Participantes da Christian Aid e da Ajuda da Igreja Norueguesa (Norwegian Church Aid, NCA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *