UEBA: Rev Mabanza recebido em festa  

Após quatro anos consecutivos fora do convívio dos fiéis angolanos, devido a problemas de saúde que o tinha levado ao Canada, o Rev Mabanza Daniel, Presidente-fundador da União Evangélica Baptista em Angola (UEBA) foi recebido em apoteose este Domingo, 8 de Março, em Luanda, em sinal de gratidão a Deus por ter regressado são e salvo.

Em gesto de reconhecimento, a direcção da Região Eclesiástica de Luanda organizou a margem da festa do Dia Internacional da Mulher, um culto de acção de graças, em que fiéis provenientes de várias Igrejas locais (paróquias) desta denominação, convidados e todos pastores, tomaram parte da recepção.

Ao som da fanfarra e do grupo flauta contagiava de emoção rítmica os fiéis que na Igreja local do Imbondeiro (Palanca) acorreram para saudar o líder fundador, deu a vista dos presentes que, o Revº Mabanza é sem dúvidas pastor carismático na UEBA.

A festa uniu crianças, jovens, mulheres, homens, grupos corais e agrupamento de escuteiro que cantavam e dançavam ao ritmo de outros instrumentos ensurdecedores para mostrar a grande alegria do momento.

“Durante a vossa ausência a Igreja passou tempo a orar e agradecemos a Deus por ter trazido o nosso líder de volta”, disse o Revº Simão Kiala, Secretário Geral no discurso em que apresentava ao Presidente-fundador o estado actual da Igreja.

Para ele, a emoção, alegria e satisfação gere os fiéis da UEBA. “A Igreja tal como a deixou continua em vida e a progredir lamentando apenas a partida prematura para eternidade de alguns membros da congregação.

Simão Kiala ao anunciar o regresso do Pastor David Lukau que tinha abandonado a Igreja por livre vontade, arrancou aplausos do público presente tendo sublinhado por outro lado, a contínua formação de futuros pastores no Seminário Teológico.

“Revº Mabanza é pastor das nações” disse o liturgista a dado passo do culto ao afirmar também, o declamador da poesia intitulada “Eu sou a UEBA” é um jovem natural da Província do Bié para tristeza dos que acusam falsamente a denominação de viver o regionalismo. De acordo as suas palavras, é bíblico, reverenciar os vossos líderes o que não é sinónimo de idolatrá-los.

O Presidente-fundador da UEBA
Dona Maria Nsilu, espsa do Líder
Rev. Simão Kiala, Secretário Geral da UEBA
Rev. Mabanza Daniel, Rev. Simão Kiala e o Rev. Dilubanza Manuel, Presidente da Assembleia Geral da UEBA

Rev. Mabanza entre alguns membros do Colégio Pastoral
Apresentação do livro que narra a história da UEBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *