COVID-19: Conferência de Imprensa: Igrejas pedem misericórdia a favor da humanidade

As Igrejas em Angola longe da indiferença do que se passa no mundo sobre a pandemia do corona vírus, levantaram um clamor à Deus pedindo misericórdia a favor da humanidade e do povo angolano, conforme a passagem bíblica no livro de Êxodo 3:7-9. O clamor foi manifestado numa Nota Pastoral lida na conferência de imprensa desta Quinta-feira, 19 de Março, em Luanda, pela Secretária Geral do CICA, Revª Deolinda Dorcas Teca ladeada pelo Bispo Gaspar João Domingos da Igreja Metodista Unida, Coronel Garcia Matondo, Chefe do Comando de Angola da Igreja Exército de Salvação e o Revº Alberto Daniel, Secretário Geral da Igreja Evangélica Reformada de Angola.

A Nota Pastoral do Comité Executivo do CICA sobre o COVID-19, recomenda as Igrejas que põem em prática as medidas preventivas disponibilizadas pelas autoridades sanitárias do país e da Organização Mundial de Saúde. Até a presente data, segundo dados das autoridades sanitárias, o país ainda não registou nenhum caso positivo de corona vírus ao deparar-se simplesmente com casos suspeitos cujos resultados dos exames são negativos.

O CICA fundado a 24 de Fevereiro de 1977, em Luanda, dois anos depois da proclamação da independência do país, congrega 20 Igrejas e 2 instituições religiosas. É membro do Fórum dos Conselhos de Igrejas da África Austral (FOCCISA), da Conferência de Igrejas de Toda a África (AACC) e do Conselho Mundial de Igrejas (WCC). É ainda parceiro de outros Conselhos nacionais, bem como de Igrejas e organizações religiosas no estrangeiro.

Atendendo a importância da mensagem pastoral das Igrejas angolanas na vida de cada cidadão do nosso país, crente ou não, passamos na íntegra seu conteúdo.

               

Da esquerda à direita: Rev. Alberto Daniel, Coronel Garcia Matondo, Revª. Deolinda Teca e o Bispo Gaspar João Domingos

Alguns Jornalistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *