IEBA cria comissão de luta contra Covid-19

A Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA), com base nas sagradas escrituras estampadas no livro de João 16:33 criou na quinta-feira (28.04) em Luanda, a Comissão Interdepartamental de luta contra o coronavírus.

O grupo coordenado pelo Rev João Manuel Ngodi, Secretário Geral adjunto é composto pelas comissões de Recursos Humanos, finanças, diaconia, protocolo, Meva (Missão de Evangelização), educação cristã, ensino, juventude, saúde, obra feminina, obra masculine e o gabinete do Secretário Geral da Igreja.

De acordo com o documento da IEBA em nossa posse, a Comissão Interdepartamental entre outros objectivos vai trabalhar para impeder o avanço da infecção da doença entre os membros da Igreja e a população aplicando as medidas de combate a Covid-19 decretada pelo Executivo angolano.

“Preservar a vida espiritual, financeira e administrativa da Igreja durante o Estado de Emergência” é outro objectivo da comissão criada que vai trabalhar na prevenção, solidariedade, oração e pregação engajando-se na luta contra Covid-19.

Quanto a prevenção, a Igreja através do Departamento Nacional da Saúde Comunitária vai trabalhar com o Ministério da Saúde, o CICA, Gabinetes Provinciais da Saúde na divulgação das medidas de prevenção à doença bem como a formação de activistas e protecção das camadas  mais vulneráveis e portadores de doenças crónicas.

A Comissão encoraja os líderes locais das paróquias no uso das redes sociais para veicular as informações úteis aos membros da Igreja bem como contar com os meios de comunicação social existente em cada área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *