Covid-19: Igrejas no mundo observaram um dia de oração

As Igrejas membros do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), observaram no passado dia 14 de Maio, o Dia Mundial de Oração na luta contra a pandemia de coronavírus que tem estado a matar milhares de pessoas.

Segundo o Secretário Geral interino do Conselho Mundial de Igrejas, Padre Ioan Sauca, a iniciativa conjunta com os membros do Alto Comité para Fraternidade Humana, da qual o movimento ecuménico mundial é membro, foi de “orar e implorar” a Deus para acabar com a pandemia do COVID-19.

“Muitas pessoas experimentam medo e incerteza, além de trauma, separação, isolamento e até morte na família ou na comunidade religiosa”, disse o Padre Ioan.

Para ele,”Enquanto continuamos a navegar nesta crise global da saúde, a unidade global através da oração reflecte nossa disposição de cuidar um do outro e as Igrejas membros do CMI podem apoiar-se mutuamente, dos seus próprios lugares e tradições, recorrendo a outras pessoas para atender às necessidades de todos os seus vizinhos e fortalecer nossa única família humana”.

Nesse dia de oração global, o comité pediu a todos, onde quer que estejam e de acordo com os ensinamentos da sua religião ou fé, implorar a Deus para libertar o mundo inteiro dessa pandemia, e salvar todos nós dessa adversidade.

O Alto Comité para Fraternidade Humana,foi criado no ano passado em resposta concreta ao Documento sobre Irmandade Humana assinado em Abu Dhabi em Fevereiro de 2019.

wcc news

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *